CEEE alerta: “Fez gato, pagou o pato”

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) iniciou, na terça-feira, uma campanha publicitária com o objetivo de alertar a população sobre os perigos e as consequências do furto de energia elétrica. A ação é crime qualificado inafiançável, previsto no Código Penal, e gera prejuízo de R$ 200 milhões por ano à companhia.

Com o slogan “Fez gato, pagou o pato”, a campanha utiliza várias mídias e se estende até dezembro, destacando que a prática de roubo de energia elétrica pode resultar em até oito anos de prisão para a pessoa responsável pela unidade consumidora, independente do segmento de consumo.

A campanha vai abranger os 72 municípios atendidos pela CEEE-D e se propõe a alcançar 80% do mercado, formado por 1,6 milhão de consumidores. Também foi criado um hotsite www.fezgatopagouopato.com.br (site temporário) que vai centralizar as informações, disponibilizar dicas de como é possível fazer a regularização e também de como denunciar crimes de roubo de energia de forma anônima.

Fonte: www.jornalfolhadosul.com.br